sexta-feira, 14 de março de 2008

O QUE EU QUERIA DE TI

O que eu queria de ti?
Talvez não muito mais que o que me deste...
Apenas um perfume mais agreste
um ramo de ervas bravas, que não vi

O que esperei em vão?
Quem sabe um pouco menos de certezas...
Ver-te brilhar nos olhos, indefesas
invioladas fontes de ilusão

Eu queria essa aventura de encontrar-te
sem ter de me perder dentro de mim
por labirintos, dúvidas sem fim
Sem ter sequer, amor, de procurar-te

Tão pouco... um gesto só me encantaria!
Tão fácil... bastaria uma palavra!
Mas a terra que sou, ninguém a lavra
sem um arado feito de magia

Guardo de ti o quase que tivemos
esboço de um mais que teimo em alcançar
E digo adeus, por não poder ficar
onde tudo me diz que nos perdemos

7 comentários:

addiragram disse...

Oiço ao longe Cecília Meireles, David
Mourão-Ferreira,Sophia também.....Isto só quer dizer como a tua música é música de primeira!
Parabéns!

sum disse...

Tão bonito!

ana v. disse...

Obrigada, Addiragram!
Não consigo imaginar maior elogio...
Um beijinho

Obrigada, Sum.
Um beijinho também

Anónimo disse...

Lindo!

perplexo disse...

A poesia, assim, continua a ser a linguagem dos deuses!

ana v. disse...

Ainda bem que gostaram, Perplexo e Romeu. Obrigada.

Pedro disse...

muito bonito