domingo, 3 de fevereiro de 2008

FLIRT

Um olhar, um sorriso
brincas tu
brinco eu
Quem não tiver juízo, perdeu...

Um sabor, um aceno
provas tu
provo eu
Quem beber o veneno, morreu...

Ai esta brincadeira, este arame sem rede...
Esta chuva ligeira que nunca mata a sede...
Ai de quem não souber que o segredo, o mistério
é não levar a sério o que é só um prazer...

Com champanhe na voz
falas tu
falo eu
Se falámos de nós, não pareceu...

Em matizes de charme
brilhas tu
brilho eu
Atenção, se um alarme apareceu...

Ai este jogo antigo, traiçoeira delícia...
Entre sinais de perigo é preciso perícia...
Quem brincar com o fogo não se deixe queimar:
Prometer e não dar é a regra do jogo!

8 comentários:

miguel disse...

1º Fico honrado de ser o 1º comentador deste " Violino do Telhado"

2º Aqui em casa seguimos, já, com atenção e curiosidade a tua carreira de letrista. E a prpósito, sonhei ou é verdade teres escrito para o último "Luís Represas"? Se sim, qual o título?

ana v. disse...

Olá, Miguel, e obrigada. Ser letrista dá-me um gozo especial, gosto imenso de escrever para música.
Criei este blog muito por causa das letras, porque não faz sentido estar a pôr no outro tudo o que tenho publicado ou musicado. Não sei se também sonhaste (lol) mas é verdade isso do Luís Represas: no disco que ele está a gravar agora haverá duas letras minhas, musicadas por ele. Acho que não posso falar ainda dos títulos em público, sorry. Mas, se te consola, eu também ainda não ouvi as músicas.
Beijo

Anónimo disse...

Como eu gosto deste seu poema Ana. E aqui fica um primeiro comentário Anónimo, muito identificado! ;)

beijinho

ana v. disse...

Não sei se é do poema ou do jogo que gosta, mas ainda bem que lhe agrada, Anónimo.
Um réxossé às suas ordens.
bj

Anónimo disse...

Do poema muito, já lhe tinha dito... mas do jogo também, do arame sem rede! ;)

Mas isto é uma música, não é? Podia pô-la aqui...

mais beijinhos anónimos

ana v. disse...

Já me tinha dito, sr. Anónimo?
Como? Numa carta anónima??
Não vejo outra maneira...
Se conseguir ponho a música aqui, está prometido.
Quanto ao jogo, tenha cuidado com ele. Pode ser perigoso.

Anónimo disse...

Minha cara amiga, seguirei o seu conselho! Cautela... E digamos que lhe disse anónimo-pessoalmente... é segredo! E obrigada por se deixar levar pelos meus caprichos... mesmo antes de saber se põe aqui a música retribuo com duas para o seu e-mail!

beijinhos

ana v. disse...

Gentileza sua, caro Anónimo. Cá fico à espera das músicas, por correio anonimo-pessoal.
Bjs